Curiosidades

O maior artilheiro do Vasco da Gama

Roberto Dinamite Roberto Dinamite (Foto: Internet)

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco. É tido pela maioria dos torcedores, o melhor jogador do clube desde sua fundação em 1898. Sua primeira partida pelo time carioca foi contra o Bahia  no dia 14 de Novembro de 1971, tinha apenas 17 anos quando estreou pela equipe profissional. Suas primeiras partidas não foram geniais como viriam a ser posteriormente.

O brilho do jovem jogador começou a aparecer em um duelo contra o Internacional no Maracanã. O Vasco perdia por 1×0 quando o treinador o colocou em jogo e, no primeiro toque na bola, Dinamite driblou “só” quatro jogadores e bateu no canto do goleiro colorado. Este foi o primeiro de centenas de gols que ele faria ao longo dos 21 anos no clube.

Carlos Roberto de Oliveira, ou simplesmente Roberto Dinamite, nasceu no dia 13 de abril, em 1954, e se tornou o maior artilheiro da história do Vascão. Antes de chegar ao Vasco, Dinamite era conhecido por Calu, enquanto jogava pelo São Bento.

Somente no dia 25 de novembro de 1971, contra o Internacional, no estádio do Maracanã, Roberto Dinamite faria o primeiro dos 708 gols que marcou com a camisa cruzmaltina, em 1110 jogos.


Fonte: Internet
Atualizado em: 11/04/2018 16h36