Taça Rio - 2004

(Foto: Globo Online)

Vasco campeão da Taça Rio de 2004

Valdir e Romário!

Campeonato disputado por 12 clubes, divididos em dois grupos onde cada um se enfrenta, classificaram-se os dois times que somaram mais pontos. Vasco e Americano, no A, e Fluminense e Friburguense, no B. Após vencer a equipe de Nova Friburgo nos pênaltis, pro 5 a 4, o Gigante da Colina enfrentou o Fluminense na grande decisão e venceu, por 2 a 1.

Reportagem do site UOL sobre o título:

Com facilidade o Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, com Romário e Edmundo no time do Fluminense, conquistando a Taça Rio e disputará a final do Campeonato Estadual do Rio contra o Flamengo. As finais estão marcadas para os dias 11 e 18 de abril.

Mesmo sem poder contar com Marcelinho e Alex Alves, o Vasco foi superior durante os 90 minutos de jogo e sob o comando do atacante Valdir, os vascaínos conquistaram mais um troféu.

O Fluminense, que começou a partida com Romário, Edmundo e Roger, amargou mais uma derrota em finais, já que no primeiro turno do Campeonato Estadual perdeu a decisão da Taça Guanabara para o Flamengo.

Os jogadores do Vasco se mostraram muito mais dispostos em campo e desde o início da partida empurraram o Fluminense para o campo defesa. Valdir abriu o placar para o Vasco no primeiro tempo e Beto ampliou no segundo tempo. No final da partida Romário, de pênalti, fez o gol do Fluminense.

O jogo

O Vasco entrou na partida no Estádio do Maracanã mostrando mais vontade de vencer a Taça Rio e começou pressionando o Fluminense. O atacante Valdir deu muito trabalho aos zagueiros do Fluminense e aos 22min ele recebeu na frente da grande área, girou e deu um chute muito forte no canto direito do goleiro Fernando Henrique, que não teve reação, assim abrindo o placar.

A pressão aumentou depois do gol e aos 25min Claudemir arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol do Fluminense dando um susto em Fernando Henrique. O Vasco ainda teve duas chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo com um chute de Victor Boleta e uma cabeçada de Valdir.

Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Gomes colocou Marcelo no lugar de Edmundo, mas não obteve o resultado esperado. O Vasco atacava com mais perigo e o Fluminense só assistia o adversário jogar.

Aos 4min Róbson Luiz soltou uma bomba de fora da área e Fernando Henrique fez grande defesa. Depois foi a vez do goleiro Fábio mostrar trabalho. Aos 7min Ramon cobrou uma falta do começo da grande área e o goleiro do Vasco defendeu com uma mão e a zaga afastou a bola da área.

O Vasco procurou o segundo gol de todas as maneiras e aos 17min Róbson Luiz disparou mais um chute de fora da área e Fernando Henrique espalmou a bola para fora.

Aos 25min Beto finalmente fez o segundo gol do Vasco em um bela jogada de Róbson Luiz, que só ajeitou para o chute de esquerda do meia vascaíno, sem chances de defesa par o goleiro do Fluminense.

Nos descontos Romário fez o gol de honra do Fluminense através de uma cobrança de pênalti.

VASCO:

Fábio; Claudemir, Henrique, Wescley e Victor Boleta; Coutinho, Beto, Ygor e Rodrigo Souro (Júnior); Róbson Luiz e Valdir

Técnico: Geninho

FLUMINENSE:

 Fernando Henrique, Leonardo Moura, Odvan, Antônio Carlos, Júnior César, Marcão, Diego, Roger (Ramon), Alan (Alex), Edmundo (Marcelo) e Romário.

Técnico: Ricardo Gomes

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Edilson Soares da Silva Cartões amarelos: Diego e Odvan (FLU); Wescley, Róbson Luiz e Claudemir (VAS)

Gols: Valdir, aos 22min do primeiro tempo. Beto, aos 25min do segundo tempo. Romário aos 47min do segundo tempo.

Fonte: SuperVasco Atualizado em: 22/05/2019 15:27