Taça Guanabara - 2000

(Foto: )

A Taça Guanabara de 2000 foi a 36ª edição da Taça e a primeira fase do Campeonato Carioca de Futebol de 2000. O vencedor foi o Vasco da Gama.

Fórmula de disputa

Os 12 participantes jogaram contra os demais participantes apenas em jogos de ida no sistema de pontos corridos. O clube com mais pontos tornou-se o campeão.

Vasco campeão da Taça Guanabara de 2000

Uh é chocolate! Campeonato disputado por 12 times, onde aquele que somava mais pontos seria o campeão, o Vasco goleou o Flamengo por 5 a 1 e conquistou assim a 36ª edição da Taça Guanabara.

Naquela que seria a final apelidada de chocolate, primeiro por acontecer em pleno domingo de páscoa e segundo pelos 40 mil ovos de chocolate distribuídos pelo presidente da época Eurico Miranda, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Flamengo e goleou de forma massacrante.

Ao final do jogo, os 40 mil presentes no Maracanã cantaram: "UH, É CHOCOLATE!" e "URUBU OTÁRIO! VEM PRO MARACA SÓ PRA VER GOL DO ROMÁRIO!"

Vasco campeão da Taça Guanabara de 2016

Um título inquestionável, invicto, de um time organizado e identificado com a cruz-de-malta e a torcida. O Vasco soltou o grito de "é campeão" e faturou o Campeonato Carioca de 2016, neste domingo, no Maracanã, ao empatar com o Botafogo: 1 a 1 (venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0). Foi um bicampeonato especial, histórico pela invencibilidade - feito que não acontecia na Colina desde 1992, mas não é algo incomum para o Cruzmaltino, campeão invicto pela sexta vez, recorde carioca. Pela 24ª vez, o Rio tem o Vasco como dono.

O técnico Jorginho é um capítulo especial deste título, o primeiro dele à beira do gramado no Brasil. Ele assumiu o time em 2015 com o objetivo de salvá-lo do rebaixamento para a Série B. Não foi possível, mas a semente foi plantada. A conquista coroa o trabalho do treinador e do elenco.

 

Fonte: SuperVasco Atualizado em: 08/05/2019 14:28